Microsoft Windows - Sua História

Microsoft Windows - Sua História

imagem: medium.com


O Microsoft Windows é um sistema operacional multitarefa que possibilita o uso de computadores e outros aparelhos eletrônicos através de interface gráfica e com uso de teclado, mouse ou toque.

Hoje o Microsoft Windows é o sistema operacional mais usado em computadores do mundo inteiro.

O fundador do Microsoft Windows foi Bill Gate e Paul Allen no início dos anos 80. Anteriormente com sua interface em MS-DOS (Tipo o Prompt de Comando). O Microsoft Windows foi primeiro a implantar o uso de mouse em um sistema operacional até então considerado desnecessário na época e que hoje é extremamente importante.






ORIGEM E HISTÓRIA

A Microsoft começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (subseqüente renomeado Microsoft Windows) em setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Agosto de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficos sendo executados sobre alguma versão dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.

O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do mouse, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.

ABAIXO VOCÊ IRÁ ENCONTRAR ALGUMAS VERSÕES DO WINDOWS

> Windows 1.0
> Windows 2.0
> Windows 2.1
> Windows 3.x
> Windows NT
> Windows 95
> Windows 98
> Windows 2000
> Windows ME
> Windows XP
> Windows Server 2003
> Windows Vista
> Windows Server 2008 (Lançamento previsto para 2008)
> Windows Seven (Esse será o sucessor do Windows Vista)
> Windows CE

Fonte. wikipedia Fonte: Você não sabe a história do Windows?

LINKS ABAIXO EM TORRENT

LINK UTORRENT
LINK 1: CLIQUE AQUI

ISO DOS SISTEMAS (2020)

LINK 1: W. 7 TORRENT
LINK 2: W.8
LINK 3: W 8.1
LINK 4: W 10  TORRENT  - OFICIAL

SOFTWARES PARA CRIAR O PENDRIVE BOOTÁVEL

LINK 1: CLIQUE AQUI
LINK 2:


Tags: microsoft windows 7, windows seven, download windows seven, download windows 7, baixar windows 7, instalar windows 7, formatar computador com windows 7, história do windows, microsoft windows, microsoft windows 8, download windows 8, download windows 8, download windows 8, baixar windows 8, instalar windows 8, formatar computador com windows 8, microsoft windows 8.1, windows 8.1, download windows 8.1, download windows 8.1, baixar windows 8.1, instalar windows 8.1, formatar computador com windows 8.1, microsoft windows 10, windows ten, download windows ten, download windows 10, baixar windows 10, instalar windows 10, formatar computador com windows 10, como instalar windows, como instalar windows 10,

Postar um comentário

0 Comentários